Coaching é ação, movimento, sair do lugar comum, conquistar objetivos e sonhos

o que é coaching

O que é Coaching

Conceito e significado de coaching

Após o processo você se tornará uma pessoa mais independente, proativa, motivada e preparada para acessar seu potencial e assumir a direção de sua vida.

O termo coach é uma palavra inglesa, utilizada no século XVIII, para designar um meio de transporte comum da época, as carruagens. Muito utilizadas pelos nobres, as carruagens, eram o meio para se chegar a um determinado local almejado. Assim como em um processo de coaching, o Coachee quem utiliza o processo é convidado a fazer esse movimento de um local atual para o local desejado, por meio de reflexões e ferramentas cientificamente comprovadas que geram soluções e resultados.

 

O processo de coaching é portanto uma parceria entre o coach (profissional que conduz o processo de desenvolvimento) e o coachee (cliente que está sendo desenvolvido no processo) para aumentar o índice de auto conhecimento, identificando e superando obstáculos, e explorando novas oportunidades, definir e alcançar metas e objetivos e desenvolver competências para o alcance da alta performance.

 

Como Funciona

 

O coaching é uma ferramenta de desenvolvimento humano que promove a autonomia dos pensamentos e escolhas conscientes. O processo se dá por meio de perguntas que promovam reflexões e ações em direção ao objetivo principal do Cliente (Coachee) convidando-o a se mover da sua “zona de conforto” e encorajando-o a agir em direção aos seus sonhos. Nos encontros além das reflexões são aplicados exercícios que promovem o auto conhecimento, transformação, foco, planejamento e desenvolvimento continuo.

Definicao e conceito de coaching

Objetivo

O objetivo da ferramenta é apoiar o Coachee a acessar as respostas dentro de si mesmo e com isso conduzi-lo ao estado desejado. Para mim o coaching é como “ensinar a pescar e não dar o peixe pescado”, gerando autonomia no desenvolvimento das pessoas.

 Para saber mais entre em contato.